quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Antes do “viveram felizes para sempre”

Alguns anos de namoro. Um dia, o seu príncipe encantado te diz coisas lindas sobre vocês dois, ajoelha-se e te pede em casamento. Fogos de artifício, frio na barriga, flores, champagne, muitas lágrimas de alegria e um SIM do tamanho do mundo.

Só que antes do “viveram felizes para sempre”, tem alguns pequenos detalhes que os contos de fadas omitem para não nos assustarem. Vou contar alguns para as princesas modernas mais corajosas que ousarão passar deste parágrafo.

Amor engorda. Todo casal Prince-charming-wannabe só sai para fazer coisas que envolvam comida. Jantar, cinema com pipoca e refrigerante, almoço com amigos... E depois de engordar aqueles quilinhos que te fizeram sair da calça de número redondo 40 para a calça redonda número X, você vai ter que entrar na Igreja, queridona, com TODO MUNDO te olhando. Infelizmente o padrão de beleza atual é o magro e isso não deve mudar tão cedo. Providência número 1 depois do pedido de casamento: procure aquela nutricionista e vá correr. Corra como se não houvesse o amanhã. Corra como se aquele seu ex maldito estivesse querendo voltar contigo. Digo que essa é a providência número 1, porque depois perder peso vai ficando mais difícil, graças à ansiedade louca que você sentir. Mas se tudo der errado, tem sempre a dieta do queijo. Não come nada o dia todo e quando estiver pra desmaiar, come um pedaço de queijo!

Sair de casa não é tão simples quanto parece. Sabe aqueles momentos em que você briga com os seus pais e pensa: “não vejo a hora de sair de casa”? Pois bem, quando você está diante da real possibilidade de se casar e construir o seu próprio lar, tudo muda de figura. De repente, o seu quarto parece o lugar mais aconchegante do mundo, as brigas com os seus irmãos se tornam pequenas diante do amor louco que você sente por eles e você sente uma vontade louca de dormir na cama com seus pais, como quando você era pequena e “sonhava pesadelo”. Cada dia é uma montanha-russa de emoções entre se sentir a pessoa mais sortuda do mundo por ter encontrado alguém especial que te ame e só querer a casinha dos seus pais.

Casamento é coisa de mulher. Correndo o risco de soar altamente sexista, isso é um fato. Por mais que você tenha o noivo mais fofo do mundo, que vá a todas as reuniões, degustações e visitas contigo (e olha que isso é exceção), a empolgação é sua, toda sua e só sua. Não espere que ele vá ficar todo feliz, porque você teve uma super idéia de fazer lembrancinha para todos os seus 900 convidados e vá participar ativamente de tudo, porque ele simplesmente não vai. Casamento é muito mais um sonho da noiva do que do noivo. Enquanto nós estamos pensando se a orquídea simbidio vai estar virada para esquerda e não para a direita, eles querem é jogar videogame e no máximo planejar a lua-de-mel.

Pegue bouquets. Pegue todos os bouquets de todos os casamentos aos quais você for. Santos Antônios e genéricos também valem na hora de garantir o seu casamento. Porque, olha, nem te conto, mas o tal do olho alheio vai engordar e muito depois que você desfilar aquela sua linda aliança na sua mãozinha direita. Portanto, garanta-se!

Sim, você é muito mais neurótica do que você imaginava. Geralmente leva-se de 6 meses a um ano e meio para se planejar um casamento. Se você vai demorar mais que isso, ALERTA, o seu noivo pode estar te enrolando. Durante todo esse tempo, você vai pensar em absolutamente todas as besteiras que você nem imaginava que existiam debaixo do sol. E se meu salto quebrar na hora que eu entrar na Igreja? E se a família dele se meter demais na nossa vida? E se ele só quiser filhos homens e eu só tiver mulheres? E se aquela biscate do trabalho dele for à festa de fim de ano? E se ele descobrir que eu sou uma louca e quiser se divorciar de mim com menos de um ano de casados? E de repente, antes que você perceba, você se transformou em uma noiva neurótica. Calma, é absolutamente normal e passa. A minha sugestão é: não tem hora melhor de procurar uma terapeuta. O precinho é salgado, mas os benefícios são para sempre.

Mas nada dessas coisas (e de outras que você só vai descobrir se for noiva) se compara ao fato de que você é uma pessoa de muita sorte, que encontrou alguém bacana que te ama o suficiente para querer passar o resto da vida do seu lado. Então respire fundo, cure as caraminholas da cabeça, queime os quilinhos a mais e delicie-se com cada minuto de preparação, com cada crise de ansiedade, cada degustação, prova de vestido, prévia de cabelo, pois o que escuto de toda mulher casada é: TUDO PASSA MUITO RÁPIDO. Então pare de perder seu tempo lendo esse texto e corra para aproveitar esse momento tão divertido que é SER NOIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que que foi, que que foi, que hááá?