segunda-feira, 29 de junho de 2009

Clássicos de aniversário

Este ano alguns discos clássicos e aclamados fazem décadas de aniversário. Ou você achava que só quem está ficando velhinho e cansado é você? Pois pasme:

- 40 anos
THE BEATLES - ABBEY ROAD
Para um beatlemaníaco como eu fica difícil dizer qual o melhor disco dos Beatles, mas o "Abbey Road" está entre os melhores.
Reune clássicos como, "Something", "Come Together", "Oh Darling" e "Here Comes The Sun". Tem um dos mais geniais medleys, 16 minutos de músicas seguidas, começando com "You Never Give Me Your Money". Dizem que esse foi o topo da montanha, para onde ir depois disso?

- 20 anos

FAITH NO MORE - THE REAL THING
Eles estão de volta e comemoram 20 anos do lançamento do álbum "The Real Thing". Esse disco é um marco na história do heavy metal, pois não era necessariamente um disco de heavy metal, mas a banda conquistou a simpatia desse público. Uma mistura de tendências que vão do hard rock ao funk metal, que resultaram em mega hits como "Epic", "Falling To Pieces" e de quebra uma regravação de "War Pigs" do Black Sabbath.

LEGIÃO URBANA - AS QUATRO ESTAÇÕES
Um dos melhores e mais inspirados álbuns do Legião Urbana, quase todas as músicas se tornaram hits do rock brasileiro no final dos anos 80.Uma das minhas favoritas é "Quando o Sol Bater Na Janela do Teu Quarto".

- 10 anos

FOO FIGHTERS - THERE IS NOTHING LEFT TO LOSE
Independente do que Dave Grohl representou como baterista Nirvana no início dos anos 90, ele surpreendeu o mundo a partir de 95,quando passou a liderar o Foo Fighters. Além de grande músico, David Grohl mostrou-se carismático e criativo, e continua produzindo bons discos como esse que completa seus 10 anos de lançamento.

CHARLIE BROWN JR - PREÇO CURTO...PRAZO LONGO
Inspirados em rap e hip hop, hard rock e black music, os skatistas da cidade de Santos (SP), invadiram as rádios com seus hits. O segundo álbum do grupo trazia sucessos como, "Zóio de Lula" e 'Confisco".

* Fonte: Kid Vinil, colunista do Yahoo! Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que que foi, que que foi, que hááá?